RGE abre inscrições para curso gratuito de formação de eletricistas

30/11/2020
São 76 vagas ofertadas em Canoas, Caxias do Sul, Dois Irmãos e Venâncio Aires

São 76 vagas ofertadas em Canoas, Caxias do Sul, Dois Irmãos e Venâncio Aires

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo do Curso gratuito de Formação de Eletricistas de Rede de Distribuição Elétrica da RGE, que será oferecido nas cidades de Canoas, Caxias do Sul, Dois Irmãos e Venâncio Aires. O curso, que ocorre em parceria com o SENAI, terá início em janeiro de 2021 com aulas que poderão ocorrer nos turnos diurno (manhã e tarde) e noturno.

Para se candidatar a uma das 76 vagas é necessário ter no mínimo 19 anos, Ensino Fundamental completo (desejável Ensino Médio completo), disponibilidade de deslocamento diário para participar do curso em uma das cidades oferecidas e Carteira Nacional de Habilitação - categoria B válida e definitiva. As vagas são para homens e mulheres residentes das cidades de Canoas, Gravataí, Cachoeirinha, Sapucaia do Sul, Nova Santa Rita, São Leopoldo, Novo Hamburgo, Dois Irmãos, Portão, São Sebastião do Caí, Montenegro, Taquara, Sapiranga, Caxias do Sul, Gramado, Cambará, Nova Petrópolis, Bento Gonçalves, Vacaria, Antônio Prado, Bom Jesus, Venâncio Aires, Lajeado, Santa Cruz do Sul, Sobradinho, Candelária e Encantado. Além de capacitar o participante para atuar em todo o mercado, o curso possibilita ao candidato concorrer a possíveis vagas de emprego que podem ser abertas pela RGE na cidade do candidato ou em municípios vizinhos.

As inscrições devem ser feitas de forma online, através do link https://bit.ly/372nnSd. O processo seletivo terá etapas eliminatórias que serão compostas por avaliação psicológica, teste prático, entrevista e avaliação médica. Os candidatos serão comunicados sobre o local do processo seletivo via e-mail e telefone. Em caso de qualquer dificuldade para se inscrever pelo site, os candidatos podem enviar nome completo, cidade e telefone para o e-mail escolarge@cpfl.com.br. O processo seletivo poderá ocorrer de forma online ou presencial. Os locais para os testes serão informados após avaliação e aprovação das inscrições. As etapas do processo seletivo poderão sofrer alterações mediante necessidade.

O curso de formação é ofertado em parceria com SENAI, grande instituição de ensino, que está à frente deste projeto que só em 2019 foi responsável por mais de 90 colaboradores admitidos na RGE nos cargos de eletricistas e podadores. Os alunos selecionados ao final do processo terão que se deslocar diariamente ao local do treinamento para assistir as aulas. A participação no curso profissionalizante não garante vaga no quadro de colaboradores do Grupo CPFL Energia.

 

SOBRE A RGE

Responsável por distribuir 66,7% da energia elétrica consumida no Rio Grande do Sul e atender 2,9 milhões de clientes em 381 municípios gaúchos, a RGE é hoje a maior distribuidora da CPFL Energia em extensão territorial e número de cidades atendidas. A área de concessão da companhia, que é resultado do agrupamento das distribuidoras RGE e RGE Sul, realizado em janeiro de 2019, totaliza 189 mil km² de extensão, abrangendo as áreas urbanas e rurais das regiões Metropolitana, Centro-Oeste, Norte e Nordeste do estado.

Os investimentos realizados pela RGE contribuem para o desenvolvimento socioeconômico de locais de fundamental importância para a economia do estado, que vão desde fortes polos turísticos, agrícolas e pecuários, até grandes centros industriais e comerciais, trazendo mais bem-estar, conforto e infraestrutura para a vida de 7,4 milhões de gaúchos.

 

Fonte: RGE / Foto: Octacílio Freitas Dias


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela