Monumento do Arcanjo São Miguel é inaugurado em Dois Irmãos

30/09/2021
Comunidade prestigiou inauguração e registrou o momento

Comunidade prestigiou inauguração e registrou o momento

Diante da comunidade dois-irmonense, foi inaugurado nesta quarta-feira, 29 de setembro, o monumento em homenagem ao Arcanjo São Miguel, padroeiro do município. Idealizado voluntariamente pela arquiteta e urbanista Áurea Raphalski, o projeto traz a imagem do padroeiro através da arte em mosaico, desenvolvida pela artista Carmen Backes. Construída na Praça da Matriz, a obra torna-se um símbolo religioso e cultural da cidade.

A inauguração marcou também o encerramento oficial do 192º Kerb de São Miguel. Prefeito da cidade, Jerri Meneghetti relembrou as comemorações de 2020, ano em que a pandemia já acometia o mundo todo e a celebração precisou ser mais modesta, mas trouxe uma visão otimista quanto ao futuro. “Hoje, com este evento histórico que a Comunidade Católica está nos proporcionando, não tenho dúvidas de que marca também a volta por cima, a retomada da nossa vida o mais próximo da normalidade. Por isso, quero agradecer ao Pe. Alexsandro Lemos da Silva, pároco da nossa comunidade; o Pe. José Hilário Immig e o Pe. Dirceu Ritter; em nome de vocês parabenizo a Comunidade Católica e a todos os profissionais envolvidos neste grande trabalho, por este presente para Dois Irmãos. Um monumento que vai marcar, religiosamente e turisticamente, o nosso município. Ele tem uma importância que transcende as nossas divisas. Tenho certeza que será um ponto de visitação para muitas pessoas que vêm para Dois Irmãos”, destacou o prefeito, citando também o valor religioso da obra, destacando que a mesma é uma homenagem ao padroeiro e aos primeiros habitantes.

Pároco da Comunidade Católica à época em que a obra começou a ser discutida, o Padre Dirceu Ritter destacou que o objetivo, desde o início, foi trazer a imagem de São Miguel para mais perto da comunidade. “Pensamos em trazê-lo para mais perto do povo. Colocamos aqui, onde todos que passarem poderão fazer suas orações e agradecer pela vida”, comentou, destacando ainda que “a arte religiosa sempre nos ajuda a chegarmos mais perto de Deus”. Demonstrando muito carinho pela comunidade dois-irmonense, o religioso finalizou agradecendo: “Muito obrigado, povo de Dois Irmãos; levo vocês sempre no meu coração. Que Deus os abençoe, e que sigam junto com o padre Alex e o Padre Ilário construindo o reino de Deus nesta cidade tão abençoada”.

Voluntário da paróquia, Giovani Eich reforçou a fala do Padre Dirceu. “Escolhemos este local para que São Miguel acolhesse a todos os que vão à igreja, os que vêm ao Centro e os que visitam nossa cidade. A partir disto, começamos a pensar neste monumento, que agora está junto de nós”, ressaltou, destacando que a obra só foi possível graças ao apoio da comunidade, que, mesmo em um período pandêmico e de tantas dificuldades, colaborou com as promoções realizadas pela igreja. “Obrigado por termos nos mantido unidos para que pudéssemos viver o dia de hoje”, finalizou.


› Compartilhe

GALERIA DE FOTOS

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela