
Grupo do COMPEDI com oficineiros que participaram da ação de sábado
Promovida pelo Conselho Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência de Dois Irmãos (Compedi), encerrou no sábado (27) a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla. A tarde foi marcada por ações na Praça do Imigrante, reunindo membros do conselho e comunidade.
O encerramento contou com show musical de Gabriel Benhur Schuck, apresentações culturais do Grupo de Dança Alemã da APAE e do DTG Porteira Aberta, exposição e venda de artesanatos da APAE, oficina de braile com o professor Dorival Ellwanger e oficina de libras com os professores Jefferson Batista Glaser de Souza e Patricia Fagundes de Deus, além do circuito inclusivo “E Se Fosse Comigo”.
De acordo com a presidente do Compedi, Débora Weber, o evento foi voltado ao protagonismo da Pessoa Com Deficiência (PCD). “O nosso intuito foi que a Pessoa Com Deficiência pudesse ser protagonista de uma ação em praça pública, onde a comunidade de Dois Irmãos e outros municípios também estivesse presente para participar de um momento de lazer, cultura e informação. Nosso objetivo foi unir todos em um mesmo espaço, para que interagissem e compartilhassem experiências”, destacou.
Nas redes sociais
Informações e ações do Compedi podem ser acompanhadas nas redes sociais do Conselho, que conta com páginas no Facebook (@ecompedi) e Instagram (@com.pedi). Mais informações também podem ser obtidas através do WhatsApp (51) 99783-6314.