Chuva e frio chegam com força ao Rio Grande do Sul

30/06/2020
Arroio Feitoria transbordou em alguns pontos na altura do bairro São Miguel

Arroio Feitoria transbordou em alguns pontos na altura do bairro São Miguel

A chuva chegou com força ao Rio Grande do Sul neste início de semana. O maior registro foi em Canela, na Serra, onde choveu 93,6mm, o que corresponde a 71% da média do mês. Outro destaque foi Cruz Alta, no Noroeste, com 89,4mm, ou 58% da média. Também houve relatos de queda de granizo em Santa Rosa. 
De acordo com o meteorologista Fábio Luengo, da Somar Meteorologia, as precipitações mais intensas devem cessar até o fim desta terça-feira (30), com exceção do Norte. “Amanhã (1°), o tempo continua fechado, mas com chuva mais leve. Só no Litoral pode ter chuva mais expressiva, mas nada comparado com o que tivemos hoje”, informou o meteorologista ao portal GaúchaZH. A partir desta noite, além da chuva, o destaque é o vento forte, com potencial para queda de árvores e destelhamentos, conforme alerta emitido pelo Inmet. “Está passando uma área de baixa pressão, por isso a chuva com raios. Ela se desloca para o Oceano. Conforme avança, fica mais intensa e os ventos ganham mais força. Entre esta noite e a madrugada, há previsão de ventos de 100km/h em todo o Leste”, destacou.
A ventania pode continuar na manhã de quarta-feira (1°). Com isso, a sensação de frio também deve se intensificar. Em Dois Irmãos, as temperaturas oscilam entre 8°C e 14°C amanhã, com períodos de nublado e chance de chuva a qualquer hora. Na quinta (2), os termômetros caem um pouco mais, ficando entre 5°C e 11°C, com chance de geada ao amanhecer, e na sexta (3) pode fazer mínima de 2°C.


Novas pancadas de chuva podem ocorrer na quarta e temperaturas caem ainda mais

 


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela