Semana será de frio intenso no Estado por conta de massa de ar polar

30/05/2022
Fonte: GZH / Foto: Octacílio Freitas Dias

Fonte: GZH / Foto: Octacílio Freitas Dias

A semana está começando com temperaturas baixas em todo o Rio Grande do Sul, em decorrência da massa de ar polar que chegou ao Estado neste domingo (29). Nesta segunda-feira (30), os termômetros já marcaram 1ºC em alguns municípios. Além do clima gelado, o fenômeno climático, considerado “típico do outono” pela Climatempo, deve deixar o tempo aberto e praticamente sem nuvens. Essas características, somadas ao frio, devem possibilitar a formação de geada em algumas regiões.

Nesta terça-feira (31), a massa de ar polar continuará atuando em grande parte do Rio Grande do Sul, derrubando ainda mais as temperaturas. O amanhecer será gelado e com geada na região da Campanha, no Sudoeste e no Sul do Estado. Na Capital, Serra e Litoral Norte pode haver chuva isolada e passageira entre o fim da tarde e o começo da noite. Litoral Sul e região Noroeste devem ter tempo seco e sol em praticamente todo o dia, mas com sensação de frio intenso. Pedras Altas, no Sudoeste do Estado, terá a temperatura mais baixa do dia, com -1°C. Arroio do Tigre, Caçapava do Sul, Itaara, Julio de Castilhos, Pinheiro Machado, São Martinho da Serra, Silveira Martins, Sobradinho e Tupanciretã registrarão zero grau.

Na quarta (1º), a circulação de ventos aumenta a nebulosidade no Noroeste e Norte e nestas regiões pode chover em vários momentos do dia, com moderada a forte intensidade. Mesmo com variação de nebulosidade, não deve chover nas regiões Oeste e Sul. As temperaturas continuarão baixas em todo o Estado, embora a expectativa seja de menos frio que na terça-feira. Pedras Altas seguirá como a cidade mais fria, com 2°C, enquanto as vizinhas Caçapava do Sul e Pinheiro Machado devem registrar 3°C. Na quinta (2) e sexta-feira (3), a expectativa é de que o frio comece a dar uma trégua, mas ainda sem grandes mudanças. Pode haver pancadas de chuva isoladas em diversas regiões.

 

Próximos dias – Dois Irmãos

– Terça, dia 31: Sol com algumas nuvens durante o dia. À noite o céu fica com muitas nuvens, mas não chove. 5°C / 14°C

– Quarta, dia 1º: Nublado com possibilidade de garoa de manhã, chuva à tarde e à noite. 10°C / 15°C

– Quinta, dia 2: Chuvoso durante o dia e à noite. 11°C / 16°C

– Sexta, dia 3: Nublado com chuva de manhã. À tarde e à noite pode garoar. 8°C / 14°C


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela