Atletas de Dois Irmãos representam a Feevale nos Jogos Universitários

30/05/2019
Andressa Almeida e Barbara Tatiele Gressler

Andressa Almeida e Barbara Tatiele Gressler

Começa neste sábado, dia 1º de junho, a 40ª edição dos Jogos Universitários Gaúchos – JUGs, que será disputada nas cidades de Canoas e Porto Alegre. A competição segue até o dia 15, com treze modalidades, entre elas o futsal feminino. Duas atletas de Dois Irmãos estarão em quadra representando a Universidade Feevale, de Novo Hamburgo: Barbara Tatiele Gressler, de 25 anos, e Andressa Almeida, de 21 anos. 
Sob o comando do técnico Vilson Agostini, a Feevale busca o tetracampeonato. O time ergueu a taça em 2015, 2016 e 2017; foi vice-campeão em 2018 e 3º colocado em 2013 e 2014. Defendendo as cores da universidade desde 2013, Barbara é a capitã do time e fala da expectativa de mais uma competição de alto nível. “A expectativa é muito boa. Vamos sempre com o objetivo de ficar entre os 3 primeiros e representar da melhor forma possível a Universidade Feevale, que nos proporciona uma estrutura ótima em relação ao futsal feminino na região. Faremos o possível para sairmos campeãs, e esse ano com um desafio maior, um grupo reformulado e jovem e com muita vontade de vencer”, destacou.
Os jogos do futsal feminino ocorrem neste sábado e domingo, dias 1º e 2 de junho, no Prédio 40 da ULBRA, em Canoas. Além da Feevale, também brigam pelo título a Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS), Sociedade de Ginástica de Porto Alegre (Sogipa), Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e Universidade Federal de Pelotas (UFPel). O primeiro jogo da Feevale será contra a Unisinos. 
O campeão estadual garante vaga nos 67º Jogos Universitários Brasileiros - JUBs 2019, que serão disputados de 20 a 27 de outubro, em Salvador, na Bahia. 


Sobre os JUGs
Os Jogos Universitários Gaúchos são realizados pela Federação Universitária Gaúcha de Esportes (FUGE), com o apoio da ULBRA e UFRGS, e reúnem Instituições de Ensino Superior do Rio Grande do Sul. Além do Futsal, conta com disputas de Atletismo, Basquete, Basquete 3x3, Futebol, Handebol, Judô, Natação, Rugby 7, Tênis de Mesa, Voleibol, Vôlei de Areia e Xadrez, nos naipes feminino e masculino.


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela