
Aline Nadin e Samanta Miranda Muller
Ao andar pela Av. São Miguel, é possível enxergar ovos de Páscoa coloridos, que suspensos balançam com o vento como um convite para entrar na Galeria Ranft.
Na galeria, podem ser vistos cestos de Páscoa sob os bancos e ovos pendurados em diversos cantos. Bem no centro, fica uma casinha onde repousa um lindo coelho, que encanta a criançada. Ao lado da casa existe uma árvore de cenouras, sendo ela uma releitura criativa da tradicional árvore de ovos. Mais adiante, em frente à loja Olhar Cor de Rosa, está disponível para fotos um casal de coelhos. A decoração termina da mesma maneira que começa, com os ovos de Páscoa suspensos.
Essa decoração encantadora foi criada pela empresária da Olhar Cor de Rosa, Aline Nadin, e pela síndica e proprietária da Cantina MassaSá, Samanta Miranda Muller. Todos os itens utilizados são de reaproveitamento, sendo que alguns deles foram emprestados pela Ana Pasqualina Fotografias, como a casa do coelho. Outros itens como as cenouras, panos de prato e cortinas foram confeccionados por Iara Maria Zamo, da Casa da Costureira.
Os coelhos, símbolo mais marcante da festividade, tem feito sucesso com as crianças. A proprietária da Olhar Cor de Rosa conta sobre a experiência de ter decorado a galeria. “Aqui é um ponto tão legal da cidade, que os pais podem deixar as crianças correrem, brincarem. Uma menina chamada Alice, de apenas dois anos, passou em frente à loja e estava com tiara de coelho; ela se sentiu a filha do casal de coelhos, cantando para eles. Fizemos esse trabalho com tanto amor justamente para que as crianças e os adultos possam ter esse momento de paz e encantamento”, diz ela.
(Por Giordanna Benkenstein Vallejos)