Governo do Estado libera a realização da Feira do Mel, Rosca e Nata de Ivoti

29/07/2021
Fonte: Prefeitura de Ivoti

Fonte: Prefeitura de Ivoti

A Secretaria Estadual da Saúde, através do Gabinete de Crise de enfrentamento à pandemia, aprovou a realização da 14ª Feira do Mel, Rosca e Nata de Ivoti. O evento deve ocorrer mediante integral cumprimento dos protocolos obrigatórios e das medidas segmentadas do Distanciamento Controlado no combate e prevenção à Covid-19.

Realizada no Núcleo de Casas Enxaimel, a feira oferece uma grande variedade de produtos, dos mais diferentes segmentos, com destaque para o mel, a rosca e a nata, alimentos tradicionais na mesa das famílias de imigração alemã. “O evento costuma ser realizado no mês de maio, em comemoração ao Dia do Apicultor. Porém, neste ano, foi adiado para o final de agosto no intuito de termos um cenário mais favorável, com um maior número da população imunizada contra a Covid-19”, comenta a diretora de Turismo, Raiama Trenkel.

A feira está programada para os dias 20, 21, 22, 27, 28 e 29 de agosto, e contará com uma estrutura temporária de mais de 1.400m², além das estruturas fixas existentes. Serão cerca de 80 espaços para comercialização de produtos de panificação, coloniais, agroindustriais, mel e derivados, bebidas artesanais, artesanato, flores e folhagens. Além disso, haverá uma programação cultural interativa. “Pensando em uma retomada gradativa e consciente, a 14ª Feira do Mel, Rosca e Nata busca apresentar o melhor da gastronomia, da cultura e da história local, prezando principalmente pelos cuidados que o momento exige, para possibilitar aos expositores e visitantes um evento cheio de sabor, belezas e com segurança”, afirma o prefeito Martin Kalkmann.

 

Protocolos que serão adotados:

– Controle de entrada de público (até 2.500 pessoas ao menos tempo);

– Medição de temperatura na entrada;

– Marcação na frente dos espaços de vendas, respeitando o distanciamento necessário, se houver fila;

– Marcação com distanciamento nas áreas de lazer, praça de alimentação e almoços;

– Obrigatoriedade no uso da máscara;

– Disposição de totens de álcool gel em diversos pontos do evento e nos espaços de comercialização;

– Disposição de álcool 70% e toalhas descartáveis para higienização das mesas e bancos de uso comum;

– Fiscalização durante todo o evento com aproximadamente quatro fiscais em todas as áreas.


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela