Temporal deve atingir regiões oeste e norte do RS nesta segunda-feira

29/06/2020
Fonte: GaúchaZH

Fonte: GaúchaZH

As baixas temperaturas registradas no fim de semana em boa parte do Rio Grande do Sul devem ganhar uma nova companhia nesta segunda-feira (29). O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alerta para risco de temporal nas regiões Oeste e Norte do Estado pela manhã, a partir das 10h. As precipitações devem vir acompanhadas de ventos de até 60km/h e possível queda de granizo.
De acordo com Somar Meteorologia, a mudança ocorre porque o vento volta a soprar do quadrante norte e áreas de instabilidade sobre o Paraguai e a Argentina. A expectativa é de que a chuva tenha até 50mm, metade da média mensal em todo o Rio Grande do Sul nos últimos 30 anos. O litoral também deve registrar agito no mar, com ondas de até 1,7m em Capão da Canoa. Com a mudança, o frio também irá predominar nas principais cidades do Estado. Em Porto Alegre, os termômetros devem ter mínima de 8º C e máxima de 18ºC. Em Bagé, a mínima deve ser de 4ºC, mesmo que seja a única região a ter precipitações de forma isolada. Na terça-feira (30), a instabilidade deve permanecer e se espalhar pelo Rio Grande do Sul, com a origem de uma nova frente fria. O norte e noroeste devem receber acumulados de chuva extremamente elevados e a qualquer momento do dia, com intensa atividade elétrica e os ventos que podem passar dos 90km/h.


Previsão para Dois Irmãos:
– Terça, dia 30: Chuvoso durante o dia e à noite. 12°C / 17°C
– Quarta, dia 1º: Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora. 8°C / 15°C
– Quinta, dia 2: Dia de sol, com geada ao amanhecer. As nuvens aumentam no decorrer da tarde. 4°C / 12°C


(Foto: Octacílio Freitas Dias)


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela