Dia de São Miguel será celebrado com missa, cultos e Drive-thru de Frühstück

28/09/2020
(Fotos: Arquivo JDI)

(Fotos: Arquivo JDI)

A festa nos moldes tradicionais não teve como acontecer, mas a essência do Kerb sempre estará preservada. Nesta terça-feira, 29 de setembro, Dia do Padroeiro São Miguel, as comunidades religiosas realizam suas celebrações a partir das 9h. Para participar da missa na Igreja Matriz e do culto na Igreja Evangélica (IECLB), era preciso inscrição prévia. Também haverá culto presencial na Igreja Luterana (IELB).
Antes, na noite desta segunda-feira (28), a Comunidade Católica realiza o último dia da Trezena de São Miguel, a partir das 19h30, com o tema “Com São Miguel, alegrai-vos e exultai” (Mt 5,12). A celebração será presidida pelo padre Miguel Arnold, Reitor do Seminário Betânia de Novo Hamburgo, com bênção especial dos pães. A Comunidade Santo Antônio, do bairro Primavera, é a responsável pelo 13º dia. A missa solene em louvor a São Miguel, amanhã, será celebrada por Dom Zeno Hastenteufel, Bispo da Diocese de Novo Hamburgo.


Lives e Frühstück
Fechando a programação de lives na página do Kerb de São Miguel no Facebook, nesta segunda, a partir das 19h, tem bate-papo sobre “Kerb e suas lembranças”. Amanhã, às 10h30, ocorre o encontro das autoridades religiosas, e às 16h, o lançamento de vídeo festivo e apresentação de bandinha. Vale lembrar que nesta terça também tem o Drive-thru de Frühstück. A entrega será das 15h às 19h em quatro pontos: Praça do Imigrante, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Dois Irmãos, container da Associação dos Voluntários do Hospital São José e sede da Liga Feminina de Combate ao Câncer.
O evento é organizado pela Secretaria de Agricultura, Indústria, Comércio e Turismo, em parceria com Associação dos Voluntários do Hospital, Liga Feminina, APAE e Associação Amigos dos Animais, e tem o apoio da Cervejaria Hunsrück. O valor arrecadado na venda de cartões será revertido para as entidades parceiras.


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela