Dois Irmãos sedia etapa regional dos JERGS nesta quarta e quinta

28/08/2019
Partidas acontecem em três ginásios

Partidas acontecem em três ginásios

O município de Dois Irmãos está recebendo nesta quarta (28) e quinta-feira (29) partidas dos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (JERGS). As atividades acontecem nos ginásios das escolas municipais 29 de Setembro e Arno Nienow e no Colégio Imaculada Conceição. Ao todo, mais de 350 estudantes da segunda região escolar competem na modalidade de voleibol nas categorias infantil e juvenil (masculino e feminino). Ao todo, são 36 times de diversas cidades, como São Leopoldo, Novo Hamburgo, Campo Bom, Sapiranga e Bom Principio.
O professor Astério Mombach, do Departamento de Desporto, lembra que o município já sediou a etapa final em 2018. “Este ano está em disputa a etapa regional. Dois Irmãos está se tornando um polo do voleibol escolar com equipes qualificadas. Neste ano, a cidade está sendo representada pela equipe da escola 10 de Setembro”, destacou. A secretária de Educação, Cultura e Desporto, Denise Maldaner, valoriza o uso dos ginásios escolares. “Muito importante a cidade sediar o esporte, em especial nos ginásios que tem estrutura necessária para a realização deste evento. Na ocasião, os estudantes tem a oportunidade para conhecer a gastronomia local e os pontos turísticos”, comentou.


(Foto: Divulgação)


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela