Voluntários do Hospital recebem doação de quase meia tonelada de alimentos

28/07/2021
Entrega foi realizada na sexta-feira (23), na sede da Associação dos Voluntários

Entrega foi realizada na sexta-feira (23), na sede da Associação dos Voluntários

Na sexta-feira (23), o Banco de Alimentos da Associação de Voluntários do Hospital São José, de Dois Irmãos, recebeu 433 quilos de alimentos não-perecíveis. A doação foi realizada pela empresa Exatus Contabilidade, de Estância Velha.

De acordo com Ismael Feltes, colaborador da empresa e morador de Dois Irmãos, os alimentos foram arrecadados durante a 2ª edição do Drive-Thru O Bem Contagia, promovido no dia 17 de julho, em Estância Velha e Ivoti. Também foram arrecadados agasalhos e produtos de higiene. “Foi um dia muito legal”, diz ele, enaltecendo o fato de poder fazer o bem ao próximo. “A parte mais gratificante disso tudo é, sem dúvida, entregar estas doações”, disse ele, ressaltando o orgulho em poder realizar a entrega na sua cidade. Segundo Ismael, esta é a segunda vez que a Exatus destina doações à entidade dois-irmonense.

Presidente dos Voluntários, Neusa Meurer Hansen, reforça que a doação beneficiará diversas famílias carentes do município, que são assistidas pelo grupo neste período de pandemia.

 

Total de arrecadações

Segundo Ismael, em números totais, a Exatus arrecadou 6 toneladas de alimento, 797 produtos de higiene e 2189 peças de roupas. Os itens foram doados à entidades da região.

 

(Foto: Divulgação)


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela