Trenzinho do Vale é a nova atração turística e cultural em Dois Irmãos

28/07/2021
“Maquinista” Cristiano Schenkel (Fotos: Nicolas Kunkel)

“Maquinista” Cristiano Schenkel (Fotos: Nicolas Kunkel)

Nos últimos finais de semana, uma novidade vem chamando a atenção pelas ruas de Dois Irmãos: o Trenzinho do Vale. Iniciativa lançada pelo artista Cristiano Schenkel e pela empresa Souvenir Festas, o trem chega à região como um novo atrativo turístico e cultural.

Atração durante a Maratona Cultural de Inverno, que percorreu os bairros do município no início de julho, agora o Trenzinho do Vale está fazendo a alegria de crianças e adultos em um novo projeto, o Passeio na Colônia, que ocorre sempre aos sábados, a partir das 13h. O local de partida é a Cervejaria Hunsrück, na rua Alberto Rübenich. Com capacidade para 30 pessoas, o trem parte da Hunsrück para um passeio cheio de diversão, belas paisagens, cultura e muita história. “É um momento de diversão, uma oportunidade de ter uma experiência nova”, diz Cristiano, comentando que o passeio está atraindo pessoas de todas as idades.

Aberto, o trem permite que os passageiros aproveitem o passeio em segurança, atendendo aos protocolos sanitários impostos em razão da pandemia. “Veículo aberto, vento batendo na cara, poder ver os animais, as paisagens”, diz Cristiano. “É uma sensação e experiência diferentes das de um passeio de carro, a janelas fechadas”, completa Bianca Pajak, da Souvenir Festas, destacando a receptividade das pessoas com o novo projeto. O ingresso é R$ 15 e crianças até dois anos não pagam. Os passeios só não ocorrem em dias de chuva.

 

Novo projeto inicia em agosto

Além do Passeio na Colônia, a equipe também já trabalha em mais um projeto, o Passeio Turístico, que irá percorrer pontos históricos das áreas urbana e rural de Dois Irmãos. Desenvolvido em parceria com empresas da cidade, a previsão é de que o projeto inicie no mês de agosto. Segundo Bianca, as duas iniciativas, o Passeio na Colônia e o Passeio Turístico, visam fomentar o turismo em Dois Irmãos. “Queremos atrair cada vez mais pessoas para cá, explorar os espaços da cidade”, destaca ela, acreditando muito no potencial turístico do município.

 

Mais sobre o Trenzinho do Vale

De acordo com Cristiano e Bianca, o Trenzinho do Vale está disponível para eventos, ações de marketing, cultura e festas em toda a região. Quem quiser conferir fotos, vídeos e todas as novidades, basta acessar a página criada no Instagram - @trenzinhodovale. Mais informações também podem ser obtidas pelo telefone (51) 9 9891-9306, com Cristiano.


› Compartilhe

GALERIA DE FOTOS

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela