Semana terá retorno de instabilidade e temporais no Rio Grande do Sul

28/03/2022
Fonte: GZH / Foto: Octacílio Freitas Dias

Fonte: GZH / Foto: Octacílio Freitas Dias

Após um fim de semana de tempo firme, a chuva deve retornar ao Rio Grande do Sul ao longo da semana. Nesta segunda-feira (28), o sol seguiu predominando em todo o Estado e a massa de ar seco impediu a formação de nuvens de chuva. No entanto, a partir de terça (29), o tempo muda por conta da chegada de uma nova frente fria e há chance de temporais. 

De acordo com Daniela Freitas, meteorologista da Climatempo, com a chegada da nova frente fria na costa gaúcha, há risco de temporais sobre as regiões Sul e Fronteira Oeste nesta terça, no fim do dia. A chuva pode vir acompanhada de trovoadas e rajadas de vento de até 50km/h. O maior acumulado deve ser registrado em Uruguaiana, onde são esperados 16 milímetros. Na madrugada de quarta-feira (30), a frente fria avança e a instabilidade ganha força no Rio Grande do Sul. A chuva se espalha e atinge as regiões Central, Norte e Região Metropolitana. O risco de temporais segue elevado. Apenas no Sul o tempo volta a ficar firme. 

 

Próximos dias – Dois Irmãos

– Terça, dia 29: Sol com aumento de nuvens ao longo do dia. À noite ocorrem pancadas de chuva. 16°C / 32°C

– Quarta, dia 30: Chuvoso durante o dia e à noite. 15°C / 22°C

– Quinta, dia 31: Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora. 12°C / 21°C

– Sexta, dia 1º: Dia de sol com algumas nuvens e névoa ao amanhecer. Noite com poucas nuvens. 10°C / 23°C


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela