Governo do RS proíbe festas de Navegantes, Iemanjá e Carnaval em 2021

28/01/2021
Fonte: GZH

Fonte: GZH

O governador Eduardo Leite anunciou, nesta quinta-feira (28), a proibição das festas religiosas de Iemanjá e de Navegantes em 2021, com objetivo de evitar aglomerações e preservar a saúde pública. Os eventos são realizados no dia 2 de fevereiro e tradicionalmente provocam o encontro de milhares de pessoas.

— A manifestação individual merece todo nosso respeito, dentro do princípio de liberdade de expressão religiosa, mas eventos e aglomerações de pessoas não podem ser admitidos em função do risco à saúde — disse Leite, durante transmissão ao vivo pela internet.

O Palácio Piratini ainda avalia se será necessária a publicação de um decreto específico sobre o tema ou se os atuais protocolos sustentam a proibição aos eventos religiosos. O governador também reforçou que os eventos de Carnaval — sejam eles em ambientes abertos ou fechados — também estão proibidos neste ano. O feriado relativo à data está marcado para 16 de fevereiro.

— E é claro, já projetando o Carnaval que se avizinha, a mesma coisa. A nossa definição, em decreto das regras estaduais, é de não poder aglomeração, o que envolve o Carnaval, ou seja, blocos, trios… Festividades nas ruas ou em locais fechados estão também proibidas — completou Leite.


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela