Pod-Falar – Um podcast gravado apenas com celulares

27/11/2021
Beto Baum

Beto Baum

Com dois celulares e um tripé na sala de casa, Roberto Baum, mais conhecido como Beto, começou a gravar no início deste ano podcasts conversando com pessoas relevantes para a cidade de Dois Irmãos e que tenham histórias interessantes para contar. Mesmo com o equipamento simples e tratando o projeto como um hobby, Beto publica vídeos no Youtube com aproximadamente uma hora e com qualidade de áudio, imagem e conteúdo.

Os podcasts em vídeo combinam um ar de informalidade com um leve toque de humor e informações de diversas áreas como política, nutrição e arte, por exemplo. Beto define o Pod-Falar como um projeto em construção e diz que gostaria de acentuar o humor em seus vídeos posteriormente. “O Pod-Falar está em construção, a diferença é que enquanto ele está em construção eu já estou colocando no ar e compartilhando com as pessoas”, comenta. Entre os convidados que já passaram pelo Pod-Falar, estão a ex-prefeita Tânia da Silva, o vereador Ramon Arnold, a chefe do Departamento de Cultura, Thaís Backes, e a jornalista Débora de Oliveira.

A regra para os participantes é simples: pode falar sobre o que quiser, mas também não é obrigado a falar sobre nada, o que torna o conteúdo mais espontâneo. Na atualidade, existem 18 podcasts publicados no canal do Youtube Pod-Falar que podem ser acessados pelo link bit.ly/podfalar.


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela