
Situação precária de muitos postes é uma preocupação constante
Na tarde de terça-feira (25), um poste de madeira na Rua Cipreste, no Vale Verde, cedeu em decorrência dos fortes ventos. A base quebrou e o poste, que contém fios de energia elétrica e de telefone, só não veio abaixo porque ficou suspenso pela fiação, oferecendo risco considerável aos pedestres. O trânsito está interrompido e o local foi isolado.
Segundo o morador Darli Vicente Luft, a vizinhança contatou a RGE logo após a queda e, até a amanhã desta quinta-feira (27) apenas um funcionário da companhia de energia elétrica esteve no local para fazer a análise da situação, sem efetuar a substituição do poste. Além disso, Darli conta que no final da tarde de terça o Corpo de Bombeiros de Dois Irmãos realizou uma pequena sinalização de segurança para que não houvesse nenhum acidente com os fios que estão pendendo. No local, não há nenhum fio de energia elétrica solto ou tocando o chão; há apenas um fio de telefone rompido e outros muito próximos ao chão. Apesar do estado do poste, não há falta de luz na região. Os moradores da rua pedem agilidade para que a situação não se complique ou ocorra algum incidente. “Por enquanto, não tem sido um grande problema, mas é necessário que façam a substituição o quanto antes para que nenhum acidente grave aconteça”, acrescenta o morador Pedro Deimiling.
O QUE DIZ A RGE
Procurada pelo JDI, no final da manhã de hoje, a assessoria de imprensa da RGE informou que uma equipe da concessionária se deslocaria até o local para efetuar a substituição do poste até o final da tarde desta quinta.