Alunos espalham cartazes em homenagem a quem não pode parar

27/03/2020
A vida pode ser bonita

A vida pode ser bonita

Uma atividade proposta à distância aos alunos da turma 31 do Colégio Imaculada Conceição, em Dois Irmãos, espalha empatia pelas ruas da cidade. Com a ajuda das famílias, as crianças confeccionaram cartazes com frases em homenagem a profissionais que continuam trabalhando durante a pandemia do coronavírus, uma vez que prestam serviços essenciais à sociedade.  
De acordo com a professora Nina Gabriela Ponne Rodrigues, a sugestão partiu da família da aluna Valentina Martins Picasso. Segundo a educadora, a ideia foi ao encontro do que a escola trabalha diariamente com seus alunos: atitudes positivas e de cooperação. “Abracei a ideia na hora, e propus às demais famílias. O retorno delas foi incrível, todos gostaram”, comenta Nina, contente com o resultado da atividade. “Nossas famílias são maravilhosas, extremamente participativas”. 
Ao lançar a atividade, a proposta inicial foi homenagear os trabalhadores da Coleta Seletiva do município, porém, as mesmas se estenderam também a profissionais da saúde e entregadores do ramo alimentício, por exemplo. “Além da homenagem, nosso desejo foi propor uma reflexão aos alunos sobre a importância destas pessoas; e também conscientizar as crianças de que estamos em casa pelo outro, pelo próximo, para que não aconteça uma sobrecarga na saúde, para evitar que muitas pessoas fiquem doentes”, ressaltou Nina.

 


› Compartilhe

GALERIA DE FOTOS

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela