
Denny e Maximo estiveram no JDI
O Jornal Dois Irmãos recebeu nesta quinta-feira (26) a visita do novo porta-voz local/regional das Testemunhas de Jeová. Denny Tovo esteve acompanhado de seu antecessor, Maximo Ênio da Silva, que seguirá como auxiliar.
Na oportunidade, o novo porta-voz destacou a importância da data de 27 de janeiro, Dia Internacional da Memória do Holocausto. Apesar de o terror nazista ter como alvo milhões de pessoas por razões biológicas, políticas ou de nacionalidade, as Testemunhas de Jeová foram “o único grupo no Terceiro Reich a ser perseguido com base somente em suas crenças religiosas”, segundo o professor Robert Gerwarth. Cerca de 1.600 morreram – 548 executadas (fuziladas ou decapitadas, por exemplo), incluindo pelo menos 39 menores.
O tema escolhido pela ONU para o Dia de Memória do Holocausto de 2023 é Lar e Pertencer. A ONU explica: “O tema destaca a humanidade das vítimas e sobreviventes do Holocausto, que tiveram sua casa e seu senso de pertencimento arrancados pelos perpetradores do Holocausto.” O texto completo “Testemunhas de Jeová — Vítimas esquecidas do nazismo” pode ser acessado no espaço da Coluna da Fé.