Concurso Gastronômico é uma das atrações do Kerb de São Miguel

26/09/2019
Avaliação dos pratos acontece nesta sexta

Avaliação dos pratos acontece nesta sexta

A 6ª edição do Concurso Gastronômico é uma das atrações do Kerb de São Miguel. O objetivo é incentivar os estandes de alimentação a oferecer produtos da culinária colonial germânica, tornando o evento cada vez mais típico. 
O lançamento oficial ocorre nesta quinta-feira (26), às 16h, no Largo Felippe Seger Sobrinho, palco principal da festa. Na sexta (27), acontece a avaliação e a degustação dos pratos inscritos, que serão julgados por um júri técnico composto por três pessoas: Eduardo Leling (professor do curso de Gastronomia da Unisinos em Técnicas Gastronômicas Européias, Gastronomia Brasileira e Zitogastronomia; sommelier de cerveja), Simone Rocha (jornalista e editora interina do Caderno Gourmet do Jornal NH) e Roberta Eich (representante da comunidade, chef na Casa Natural de Dois Irmãos).
Na avaliação, serão levados em consideração os elementos exigidos para inscrição (dados do inscrito, nome do prato e receita) e se possui características/influências da culinária colonial germânica. Posteriormente, as receitas serão avaliadas em quatro itens: sabor, originalidade, criatividade e apresentação do prato. Os três primeiros colocados serão premiados. Os pratos inscritos nesta edição são: currywurst; voraz Hot Dog; bolinho de batata com bacon; pizza de lombo suíno defumado com chutney de abacaxi e chips de batata doce; entreveiro com geleia de morango e pimenta e batata frita; trio de bolinhos de batata tradicional com relish; filé de frango com suchete e legumes com creme de milho.


CONCORRA A PRÊMIOS
Comprando um dos pratos do Concurso Gastronômico, a pessoa receberá uma ficha de participação para concorrer a prêmios. É só preencher e depositar na urna que estará localizada no evento. O sorteio ocorre no domingo (29), entre às 14h e às 15h, no palco principal. Um participante será premiado. Entretanto, caso o ganhador não esteja no momento do sorteio, será escolhida outra pessoa, cujo nome esteja na ficha sorteada.


(Foto: Divulgação)


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela