Voluntária costura roupas de inverno para crianças carentes do Loteamento Kephas

26/05/2021
Irma Selch está em busca de ajuda para a costura das peças

Irma Selch está em busca de ajuda para a costura das peças

Costureira desde os 12 anos de idade, a moradora Irma Selch, 74 anos, se valeu da habilidade nas máquinas para, mais uma vez, fazer o bem ao próximo. Desde o ano passado ela costura, de forma voluntária, roupas de inverno para crianças carentes do Loteamento Kephas, em Novo Hamburgo.

Mãe do Padre Adilson Selch, pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, o pedido de ajuda partiu da Cáritas do bairro hamburguense, e prontamente foi atendido por Irma. “No ano passado, costurei umas 60, 70 peças de roupa”, conta ela, que faz tudo na garagem de casa. “Geralmente são roupas para crianças até 5 anos de idade, mas a maioria das peças é para recém nascidos”, conta ela, feliz em poder ajudar, mas com o coração apertado após conhecer a realidade de algumas das famílias do Kephas. “Atuei durante mais de 20 anos na Cáritas daqui (Dois Irmãos), mas nunca vi tanta pobreza como lá em Novo Hamburgo”, lamentou, reforçando que a solidariedade deve se estender a todos aqueles que precisam de ajuda.

Confeccionadas com tecidos trazidos pela Cáritas do Kephas, cada roupa é costurada com muito carinho. Segundo Irma, além de levar um pouco de alento às famílias, é uma maneira de agradecer a vida. “Em 2015, estava mal de saúde e tive outra chance. Nem mesmo o médico soube dizer como me recuperei. Jamais vou conseguir recompensar tudo isso”, diz ela, emocionada.

Agora, com o frio mais rigoroso a cada dia, Irma está em busca de ajuda para costurar as peças. Ela tem uma máquina de costura sobrando em casa, que pode ser utilizada no local. Ou, a pessoa pode buscar o tecido e utilizar a sua máquina própria. Os demais materiais, como linha e elástico, são doados por Irma. Se alguém tiver interesse em ajudar neste trabalho voluntário ou doar tecido para a confecção da roupas, pode entrar em contato pelo telefone (51) 9 9947-5769.


Roupas são confeccionadas com tecido trazido pela Cáritas de Novo Hamburgo


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela