Califórnia deve banir veículos movidos a gasolina até 2035

25/09/2020
Fonte: GQ Brasil

Fonte: GQ Brasil

O governador da Califórnia, Gavin Newsom, anunciou nesta semana planos para proibir por completo a circulação de carros e caminhonetes de passageiros movidos a gasolina até o ano de 2035. Nelson e sua equipe devem desenhar políticas públicas para motivar a compra de alternativas elétricas, que podem cortar em 35% as emissões de gases do efeito estufa no coração do estado – que é o principal mercado de veículos nos Estados Unidos. Sozinha, a Califórnia responde por 11% do comércio de automóveis no país.
O conselho local responsável por monitorar a saúde do ar planeja permitir apenas a venda de carros, picapes e caminhonetes elétricas até 2035, retirando gradativamente automóveis de motor à combustão. O alvo seguinte são os veículos de carga e pesados movidos a diesel, que devem sair de circulação até 2045. O plano acompanha outras ações ambientais, que envolvem a proibição de novas plataformas de faturamento hidráulico no estado – responsáveis pela retirada de combustíveis líquidos e gasosos do subsolo. “Esse é o passo mais impactante que nosso estado pode dar para combater a mudança climática”, disse o governador em pronunciamento público nesta quarta.
A Califórnia – assim como o Oregon – vem lidando com incêndios recordes em uma temporada mais seca que o normal. Até o momento 59 mil quilômetros quadrados foram afetados pelas chamas, e 23 mil pessoas permanecem evacuadas, reporta o governo estadual.

 


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela