Família Bracht cultiva morangos em Dois Irmãos

25/07/2021
Matheus, Maria Marlene e Luiz, dos Morangos Bracht

Matheus, Maria Marlene e Luiz, dos Morangos Bracht

Luis Alberto Bracht tem como principal ocupação a sua plantação de morangos. Nela, trabalham também sua esposa, Marlene Mallmann Bracht, e seu filho Matheus Luis Bracht. O casal é filho de agricultores e sempre quis viver da terra como seus pais. “Sempre foi um sonho nosso. Além disso, ninguém plantava aqui por perto, e a procura por morangos era grande”, explica o proprietário.

Marlene e Luis moram em Dois Irmãos há 26 anos e trabalham com agricultura há 20 anos. Eles destacam que o clima nem sempre favorece o cultivo, e as pragas que aparecem de vez em quando são uma dificuldade na hora de produzir morangos. Mas Marlene conta que, apesar de alguns problemas, “estamos trabalhando naquilo que a gente gosta e nos sentimos realizados por isso”. Na atualidade, os Bracht são um dos maiores produtores de morangos de Dois Irmãos e região, cultivando 60 mil pés da fruta em estufas e com colheitas diárias. As estufas são necessárias pois o morango é uma planta muito sensível ao clima, não suportando geadas, granizos e chuvas intensas, por exemplo.

Além dos morangos, que é o principal produto, eles também têm vacas de leite em sua propriedade. As vendas são feitas direto com o cliente, que encontra morangos de encher os olhos: grandes, avermelhados e com um sabor único criado por quem faz o seu trabalho com amor. O telefone para contato é (51) 99979-8431 ou (51) 99188-7120 e o endereço é Estrada Campo Bom, Rua da Prainha, 2371.


› Compartilhe

GALERIA DE FOTOS

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela