Projeto capacita 40 pessoas para trabalhar na área de confeitaria e panificação

25/06/2021
Fonte: Feevale

Fonte: Feevale

A Universidade Feevale realizará, no dia 6 de julho, a formatura dos 40 alunos que participam do projeto Confeitaria e Panificação – qualificação para o mercado de trabalho, neste semestre. O público atendido, nesta edição, foi indicado por entidades da região que são parceiras do projeto. São elas: Cáritas – Diocese de Novo Hamburgo; Ação Encontro da Associação Beneficente Evangélica da Floresta Imperial (Abefi); Assistência ao Menor em Oncologia – (AMO Criança); Centro de Referência da Assistência Social (Cras) de Santa Maria do Herval; Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Novo Hamburgo; Casa de Acolhimento João Bosco (Lar da Menina); e Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), de Novo Hamburgo e Ivoti.  

 Os encontros, que ocorrem semanalmente desde abril, acontecem de forma on-line, com aulas ao vivo e gravadas, além do suporte que é oferecido via WhatsApp. Ao longo das oficinas, os participantes aprendem sobre as boas práticas de fabricação de alimentos, quais são os equipamentos específicos de confeitaria e panificação, técnicas e receitas. Além disso, eles recebem orientações sobre como fotografar e divulgar o produto em redes sociais, bem como instruções sobre a formação de preço de venda.

O projeto conta com a participação de acadêmicos dos cursos de Gastronomia e Nutrição, entre bolsistas e voluntários, e acontece sob a coordenação da professora da Feevale, Simone Weschenfelder. “Essas atividades são de suma importância para a comunidade em situação de vulnerabilidade social da região, pois propiciam o aprendizado e levam qualificação técnica gratuita na área de confeitaria e panificação, possibilitando que os participantes empreendam na área ou trabalhem em empresas da região”, ressalta Simone.


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela