Paróquia São Miguel anuncia cancelamento da catequese em 2020

25/06/2020
Informação foi divulgada nesta quinta

Informação foi divulgada nesta quinta

Em nota encaminhada à redação do JDI, a Paróquia São Miguel de Dois Irmãos anunciou nesta quinta-feira (25) o cancelamento da catequese em 2020. Com isso, neste ano não haverá celebrações de Primeira Eucaristia e Crisma. O texto é assinado pelo pároco Dirceu Ritter e por Clarisse R. Schneider, Irene Lang e Ivette T. Schabarum, da coordenação geral da catequese paroquial. Leia a seguir o comunicado na íntegra:


Dois Irmãos, 25 de junho de 2020
Orientações paroquiais para a catequese 2020, nestes tempos de pandemia.
“Ele viu, teve compaixão e cuidou dele” (Lc 10,33-34).


Estimados pais e mães dos catequizandos, catequistas e comunidade em geral! 

Paz e Bem!

Neste momento tão difícil, que a humanidade toda está passando, em meio a tantas incertezas, na qualidade de Pároco da Paróquia São Miguel de Dois Irmãos, após ouvir a Coordenação Geral da Catequese Paroquial, catequistas e lideranças da nossa paróquia, venho a público comunicar que:
– Seguindo as orientações da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil e do Regional Sul 3,  após dialogar com nossos catequistas e pedindo luz do Espírito Santo, decidimos suspender as atividades da catequese em 2020,  no território da nossa Paróquia São Miguel. 
– Sendo assim, não teremos mais os encontros semanais da catequese para os nossos catequizandos neste ano de 2020 e, obviamente, não acontecerão as Celebrações dos Sacramentos da Primeira Eucaristia e Crisma, como estavam programadas. 
– As atividades catequéticas serão retomadas em 2021.
– Pedimos a compreensão dos catequistas, catequizandos, pais e toda a comunidade católica de Dois Irmãos. É tempo de cuidar da vida!
– Caso a pandemia recue, dedicaremos o tempo restante deste ano, para a formação dos nossos catequistas e pais. 
– Pedimos a todas as famílias, que rezem e reflitam sobre o sentido e a defesa da vida, nestes tempos de Covid-19.


Que Deus abençoe a todos, por intercessão do Padroeiro São Miguel. 


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela