Igreja Católica de Dois Irmãos entrega doação para o Banco de Alimentos

25/06/2020
Sandro e Anderson, da Paróquia São Miguel, entregaram os alimentos para Neusa e Vítor, da Associação dos Voluntários

Sandro e Anderson, da Paróquia São Miguel, entregaram os alimentos para Neusa e Vítor, da Associação dos Voluntários

Arrecadadas entre os meses de maio e junho pela Paróquia São Miguel, durante as missas que ocorreram no Centro e nos bairros de Dois Irmãos, doações foram entregues na tarde da última quarta-feira, dia 24, ao Banco de Alimentos do município, criado pela Associação dos Voluntários do Hospital São José após o início da pandemia de coronavírus.
A campanha de arrecadação foi idealizada pela Cáritas e Conselho de Pastoral, e abraçada pelo pároco Dirceu Ritter e toda a comunidade católica, que se engajou na iniciativa, ajudando na divulgação e doação de alimentos não-perecíveis. “Queríamos ajudar de alguma maneira, e nada mais justo do que apoiar a iniciativa do Banco de Alimentos, especialmente neste período de pandemia”, destacou Anderson dos Santos, coordenador do Conselho de Pastoral. 
Presidente da Associação dos Voluntários, Neusa Meurer Hansen, agradeceu. “Essa doação me deixa bastante emocionada, porque desde o primeiro momento a comunidade foi extremamente solidária. O Padre Dirceu também abraçou a causa e nos ajudou muito, pedindo que as pessoas contribuíssem da forma que pudessem. A voz dele é a voz de Deus, e as comunidades ouviram”, destacou ela, emocionada. 


Mais de mil famílias já foram beneficiadas
Até esta quarta-feira, dia 24, já havia 1.200 famílias cadastradas no Banco de Alimentos da Associação dos Voluntários e todas elas já receberam pelo menos uma cesta básica, pesando aproximadamente 50 quilos cada uma. 
Atualmente, as famílias devem agendar horários e retirar as doações na sede dos voluntários, que fica no antigo escritório da empresa Wirth. A marcação de horário é por questão de segurança, buscando evitar aglomerações no local. 
As primeiras doações foram entregues nas casas para que os voluntários conhecessem a realidade de cada família, detectando assim as suas maiores necessidades. Para quem precisar de ajuda, o contato é o (51) 9 9836-4110.


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela