Academia de Saúde será construída na localidade de Linha Görgen

25/06/2019
Terreno fica na Rua 12 de Setembro, 89

Terreno fica na Rua 12 de Setembro, 89

Uma nova Academia de Saúde será construída em Morro Reuter, desta vez na localidade de Linha Görgen (Rua 12 de Setembro, 89). A obra oferecerá um espaço de convivência e prática de exercícios físicos para a comunidade. A academia será construída em terreno da prefeitura, terá 770,48 metros quadrados, contará com dois banheiros (feminino e masculino) e com adaptação para portadores de necessidades especiais; 11 equipamentos de ginástica, como barras assimétricas e pranchas abdominais; bancos, espaço coberto de convivência e espaço aberto multiuso com pavimentação e iluminação. O investimento será de R$ 140.759,80, com recursos do Ministério da Saúde, mais contrapartida da prefeitura.
O contrato da obra foi assinado no último dia 19 pela prefeita Carla Chamorro e pelo responsável da empresa ConstruMuller Construtora e Incorporadora, vencedora da licitação. Já a ordem de início foi assinada nesta segunda-feira (24), e prevê a conclusão do serviço em 180 dias. A secretária de Saúde, Ana Cláudia Menna Barreto, explica que o local receberá ações do projeto Morro em Movimento, com orientações semanais de profissionais da saúde e estagiários da Universidade Feevale (Novo Hamburgo), que orientarão sobre o uso correto dos equipamentos e realizarão atividades físicas no espaço multiuso. 


(Foto: Divulgação / PMMR)


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela