Morro Reuter tem primeiro caso confirmado de Covid-19

25/05/2020
Informação foi divulgada no último sábado

Informação foi divulgada no último sábado

Em vídeo publicado nas redes sociais na manhã de sábado (23), a prefeita Carla Chamorro confirmou o primeiro caso de Covid-19 em Morro Reuter. A pessoa contaminada é uma senhora de 73 anos, que na última semana foi internada no Hospital de Clínicas, em Porto Alegre, por conta de uma insuficiência cardíaca.
No vídeo de cinco minutos, a prefeita reforça a importância de seguir as orientações das autoridades de saúde para evitar a propagação do coronavírus. Confira os principais trechos do seu pronunciamento:


Confirmação do caso
– Na terça-feira (19), a Unidade Municipal de Saúde recebeu uma senhora de 73 anos com insuficiência cardíaca. A partir de algumas tomografias que foram realizadas, ela foi internada no Hospital de Clínicas (Porto Alegre) por insuficiência cardíaca, visto que há anos ela vem apresentando este quadro clínico. Por praxe do Hospital de Clínicas, em todo paciente que é internado é feito o exame, e no final da noite de sexta-feira (22) o município foi notificado de que essa senhora teve resultado positivo para Covid-19. A partir de agora, toda sua família está sendo notificada e vai entrar em isolamento, na intenção de preservar a própria família, bem como toda a comunidade. 


Cuidados redobrados
– O contágio desse vírus é extremamente rápido e agressivo. Isso mostra que todo cuidado é pouco e que a partir de agora precisamos intensificar ainda mais as ações de controle e de preservação. Faço um apelo a todos: que tomem cuidado, que fiquem em casa, que só saiam de casa aquelas pessoas que realmente precisam sair, aquelas que precisam trabalhar. E estas, que tomem todos os cuidados necessários, que sigam o protocolo de higiene, que usem máscara, tanto em espaços fechados como na rua; que preservem o distanciamento entre as pessoas, que lavem com muita frequência as mãos com água e sabão.


Preservar o distanciamento
– Morro Reuter é um município pequeno, onde todos nós nos conhecemos, onde todos nós nos queremos muito bem. E isso também é um agravante no sentido de que nós estamos muito próximos das pessoas. Em função disso, precisamos preservar o distanciamento social. Agora não é hora de fazer festinha, não é hora de festejar aniversários em família. Tudo vai passar, temos essa certeza. Mas, agora, nós também temos a certeza de que o vírus está em nosso município e ele pode estar sendo transmitido. Por isso, precisamos evitar aglomerações, usar constantemente máscaras e lavar constantemente as mãos. 


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela