Menino de 1 ano é diagnosticado com H1N1

25/05/2019
Criança recebeu primeiro atendimento no Hospital São José, em Dois Irmãos

Criança recebeu primeiro atendimento no Hospital São José, em Dois Irmãos

DOIS IRMÃOS- Um bebê de apenas 1 ano foi diagnosticado com Gripe H1N1, em Dois Irmãos. A suspeita foi confirmada na manhã da última sexta-feira, dia 24, após resultado emitido pelo Laboratório Central de Saúde Pública (LACEN), de Porto Alegre. A criança segue internada no Hospital Conceição, também na Capital, mas felizmente não corre mais risco de vida. 
De acordo com a Chefe de Enfermagem do Hospital São José, administrado pelo IB Saúde, Raquel Xavier, o menino deu entrada na casa de saúde por volta das 8h da manhã da última quinta-feira, dia 23. Apresentando sintomas como falta de ar e febre alta, os médicos suspeitaram que poderia se tratar de H1N1. "Imediatamente realizaram exames e medicaram com Tamiflu", disse Raquel, destacando que logo depois a equipe iniciou a busca por um leito de UTI. 
A transferência para o Hospital Conceição, na Capital, ocorreu por volta das 16h.


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela