Empresa se queixa de constantes quedas de energia no bairro União

25/02/2022
Segundo proprietários, pelo menos uma vez por semana a produção é interrompida em razão da falta de luz

Segundo proprietários, pelo menos uma vez por semana a produção é interrompida em razão da falta de luz

Acumulando prejuízos há pelo menos seis meses, uma empresa gráfica do bairro União vem buscando a ajuda de autoridades locais para solucionar o problema de falta de energia elétrica. O desabastecimento, segundo a empresa, é causado pela oscilação de tensão, que muitas vezes está abaixo do que o local necessita.

Proprietário da Gráfica Celer, Márcio Wagner comenta que as constantes faltas de luz começaram após mudanças realizadas pela RGE na instalação de cabos que abastecem a empresa, que fica na esquina das ruas Cambará do Sul e Sapucaia do Sul. De acordo com Márcio, pelo menos uma vez por semana a produção é interrompida em razão da falta de energia. As consequências são maquinários e mais de 20 colaboradores parados, atraso na entrega de pedidos e até cancelamentos de serviços. Segundo ele, um dia de serviço parado significa prejuízo de aproximadamente R$ 25 mil.

Nesta semana, faltou luz na quarta (23) e quinta-feira (24). Nos dois dias, o desabastecimento foi registrado ainda pela manhã. “Ontem, uma equipe da RGE esteve aqui; olhou e não pôde fazer nada, pois dependia da autorização de superiores”, comenta Márcio, indignado com a situação. Hoje, em busca de soluções, ele contatou vereadores. Segundo ele, a administração municipal também já foi informada sobre os problemas recorrentes no bairro. 

Nos últimos seis meses, maquinários também queimaram. Em duas situações, o prejuízo somou mais de R$ 20 mil, porém, desta vez, a empresa acionou o seguro predial e foi ressarcida.


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela