Bombeiro de Dois Irmãos é destaque na competição Guarda-vidas de Pedra

25/02/2022
Equipe de Imbé Sul garantiu o 3º lugar na classificação geral (Fotos: Sd. Nícolas Castro)

Equipe de Imbé Sul garantiu o 3º lugar na classificação geral (Fotos: Sd. Nícolas Castro)

No último dia 17 de fevereiro ocorreu a 5ª edição da competição Guarda-vidas de Pedra do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS), em Torres. Disputada por 76 guarda-vidas militares e civis, que atuam no litoral norte e sul, a edição contou com provas nas categorias: Guarda-vidas Militar, Guarda-vidas Civil, Guarda-vidas Feminino, Guarda-vidas com nadadeiras e Revezamento.

Estreando na competição, o bombeiro dois-irmonense Maicon Lucas Pereira da Silva, de 28 anos, que atua como guarda-vidas em Imbé Sul, foi um dos destaques do evento, conquistando a 3ª colocação na prova Guarda-vidas com nadadeiras. Competindo com mais nove guarda-vidas na categoria, Maicon enfrentou aproximadamente 1.200 metros de natação e 500 metros de corrida, com largada na Praia da Guarita e chegada na Praia da Cal. O tempo de prova variou entre 25 e 35 minutos. 

Na classificação geral por equipes, Torres foi a grande campeã, seguida de Capão da Canoa e Imbé Sul, equipe do dois-irmonense.

 

Sobre a competição

O nome da competição, Guarda-vidas de Pedra, faz referência às características da Praia de Torres, uma praia com muitas belezas naturais, em especial, morros e pedras. No entanto, com muitos locais de risco. Correntes de retorno permanentes e ondas que arrebentam sobre as pedras, exigindo dos competidores, além da sua habilidade de nadar, um conhecimento específico acerca das pedras, correntes de retorno e dinâmicas das ondas em locais com pedras e furnas.

A competição visa a integração entre os guarda-vidas militares e civis, a manutenção do espírito esportivo e o constante treinamento físico dos profissionais para a competição e para prevenir ocorrências de afogamento nas praias do litoral gaúcho, bem como realizar o resgate ou salvamento.


› Compartilhe

GALERIA DE FOTOS

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela