
Circulação no Largo Felippe Seger Sobrinho é limitada a 400 pessoas
Mesmo com a programação reduzida e adaptada em razão da pandemia da Covid-19, o 25º Natal dos Anjos de Dois Irmãos atraiu bom público no primeiro final de semana. A principal atração foi o acendimento da Árvore Símbolo do Natal Gaúcho, no Largo Felippe Seger Sobrinho Centro), na sexta-feira (20), durante a abertura oficial do evento.
O número de pessoas circulando pela cidade entre sexta e domingo surpreendeu a Brigada Militar, que já solicitou reforço no policiamento, visando garantir a segurança de moradores e visitantes durante a programação. “Iremos intensificar o policiamento aos finais de semana para que o evento transcorra da melhor forma possível”, afirma o comandante da BM no município, tenente Elton Dhein, destacando que foi solicitado apoio ao 32º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Sapiranga e ao Comando Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Rio dos Sinos (CRPO-VRS).
De acordo com o tenente Elton, ao intensificar o policiamento, os principais objetivos da BM são inibir os furtos de veículos e em veículos, além de demais desordens e danos ao patrimônio público.
Prefeitura limita acesso ao Largo Felippe Seger Sobrinho
De acordo com o secretário de Turismo, Edson Maicá Severo, o evento segue todos os protocolos sanitários estabelecidos no Modelo de Distanciamento Controlado do Governo do Estado. Maicá explica que é permitida a circulação de até 400 pessoas no Largo Felippe Seger Sobrinho. Além disso, é aferida a temperatura da pessoa na entrada, respeitado o distanciamento entre as mesas da praça de alimentação e disponibilizado totens de álcool em gel no espaço. O acendimento da grande árvore acontece diariamente a partir das 20h.