
Ação “E se fosse comigo?” atraiu a comunidade no sábado
No sábado (21), ocorreu a abertura oficial da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência, na Praça do Imigrante, em Dois Irmãos. Promovida pelo Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (COMPEDI), com apoio do Movimento da Pessoa com Deficiência, a semana segue oficialmente até 28 de agosto, com ações a partir do tema “Novos caminhos: desafios para trilhar o futuro”.
De acordo com o COMPEDI, este momento visa sensibilizar, além da sociedade em geral, governo e poder público para as necessidades de enfrentar preconceitos, igualar posições e inclusões. “Ele nos remete a pensar o quanto é necessário observar, pensar e trabalhar em prol do futuro das pessoas com necessidades”, destacou o grupo.
Já no dia da abertura foram realizadas duas oficinas: “E se fosse comigo”, onde a comunidade em geral teve a oportunidade de se colocar no lugar de pessoas com deficiência; e a de Libras. Nos demais dias, a programação conta com participação em programas de rádio e TV, visando levar informação sobre o assunto ao maior número de pessoas. Nesta segunda-feira (23), teve bate-papo com integrantes do COMPEDI e do Movimento na Rádio Hortêncio 87.5FM. Já nesta terça (24), ocorreu a participação na Vale TV e na quinta (26), os representantes estarão na Rádio Legal 87.5.
Mais informações também podem ser conferidas nas páginas dos grupos no Facebook (@ecompedi e @MDPD.dois.irmaos).
Oficina de Libras ocorreu no dia da abertura
(Fotos: COMPEDI / Divulgação)