
Ele trabalha com transporte coletivo e escolar
O motorista Marcelo Henrique Scheffler, mais conhecido como Tio Marcelo, trabalha há 35 anos com transporte coletivo e escolar. Ele conta que durante todo esse tempo na profissão aprendeu que o transporte de pessoas é uma atividade que demanda reponsabilidade e um psicológico forte diariamente.
Tio Marcelo descobriu sua paixão pela estrada logo na infância, quando seu pai o levava em passeios de caminhão e o deixava ajudar na direção. Mais tarde, quando adulto, teve a ideia de oferecer um serviço de transporte de porta em porta, que não existia até então na cidade de Dois Irmãos. Ele iniciou o transporte com vans que levavam alunos para instituições de ensino como Unisinos, Feevale e Ulbra. Além disso, também fazia transporte para as torcidas de Grêmio e Internacional. Na atualidade, Tio Marcelo continua fazendo esse transporte particular de passageiros, mas atua principalmente levando alunos da cidade para o Instituto Ivoti.
Um dos problemas de trabalhar como motorista são os riscos atrelados à profissão. “A intolerância e falta de atenção de muitos usuários da via ocasionam muitos acidentes. Um dos maiores vilões negativos é o uso do celular ao volante”, comenta. Para ele, um bom motorista precisa dirigir acima de tudo com prudência e ter a formação adequada para poder exercer a profissão, seguindo sempre as leis de trânsito. Outro aspecto importante levantado por Tio Marcelo é ter a manutenção do veículo sempre em dia, para a segurança dos passageiros, e ser pontual em relação aos horários combinados.
Para finalizar, Tio Marcelo agradece a aceitação e o apoio que teve da população da cidade durante todos esses anos. “Sou grato à sociedade de Dois Irmãos e a todos os usuários que passaram por nós nesses 35 anos de transporte. Também agradeço a Deus por toda proteção e cuidado que teve conosco”.