Empresa belga dá ‘toque humano’ a máscaras imprimindo rosto das pessoas

24/06/2020
Fonte: Reuters

Fonte: Reuters

Com as máscaras contra o coronavírus rapidamente se tornando itens de uso diário, um empresário belga decidiu que era hora de humanizá-las – literalmente. Usando uma cabine de fotos, software e um aplicativo para celulares, Charles de Bellefroid está produzindo máscaras que têm a parte inferior do usuário impressa nelas. “Usamos nosso Cheesebox (cabine fotográfica) para capturar a foto para as máscaras personalizadas”, disse Bellefroid.
Ele diz ter tido a ideia depois que o isolamento provocado pela Covid-19 levou sua antiga empresa, de organização de eventos, à lona. “Uma máscara é impessoal. Aqui, tendo nossos rostos impressos, é mais amigável, é mais divertida”, disse Virginie Thys, mãe de duas crianças e moradora de Genval, próximo a Bruxelas. “Agora mesmo, estamos todos usando máscaras e sabemos com quem estamos falando. É uma grande ideia”, completou.
Após fazer o pedido, o cliente recebe um link para baixar um aplicativo que permite tirar uma foto de seus rostos e enviar para a empresa. A máscara com a parte inferior do rosto impressa é enviada pelos correios alguns dias depois. Custa 19,99 euros e pode ser lavada de oito a dez vezes, diz Bellefroid.

 


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela