DetranRS esclarece: não há multa de trânsito por dirigir sem máscara

24/06/2020
Fonte: DetranRS

Fonte: DetranRS

Circula em redes sociais a informação de que motoristas que estiverem dirigindo sem o uso de máscara de proteção serão multados pelos órgãos de fiscalização de trânsito. Trata-se de fake news. Não há nenhuma orientação por parte das autoridades de trânsito, muito menos previsão no Código de Trânsito Brasileiro para que se aplique multa nesse tipo de situação.
Para a diretora institucional do DetranRS, Diza Gonzaga, “as ações de fiscalização do DetranRS e da Balada Segura estão voltadas, neste momento, para proteção a vida dos condutores e passageiros, com a medição da temperatura dos ocupantes dos veículos e prestando orientações de prevenção ao covid-19. É importante ressaltar que o uso de máscara é uma medida sanitária obrigatória nestes tempos de pandemia em situações de convívio e interação social.”
Recebeu uma mensagem com esta informação? Não compartilhe e, se possível, informe a pessoa que lhe enviou o conteúdo de que se trata de uma fake news.

 


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela