Contran autoriza aula teórica de formação de condutores remota durante pandemia

24/06/2020
Fonte: G1 / Auto Esporte

Fonte: G1 / Auto Esporte

O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) autorizou aulas remotas, à distância, técnico-teóricas de formação de condutores para quem vai tirar a carteira nacional de habilitação (CNH) durante a pandemia de Covid-19. A medida não trata das aulas práticas de direção.
A resolução foi aprovada pelo conselho em 28 de abril e publicada no “Diário Oficial da União” desta quarta-feira (24). O texto começa a valer em 1º de julho. De acordo com a resolução, os centros de formação de condutores (CFC) ficam autorizados a realizar as aulas remotas desde que o candidato tenha interesse. O conteúdo programático, a carga horária e a duração das aulas devem seguir os mesmos critérios das aulas presenciais. O texto do Contran também estabelece que as aulas devem cumprir uma série de requisitos, como:


– Permitir, no início e no fim da aula, a validação biométrica facial do instrutor de trânsito e dos candidatos;
– Permitir que o monitoramento da permanência dos alunos e do instrutor na sala virtual;
– Disponibilizar interface que permita que o instrutor compartilhe em tempo real vídeo, áudio e tela do seu dispositivo, e que usuário possa visualizar as aulas agendadas;
– Permitir que instrutor e candidato interajam em tempo real por meio de vídeo ou chat.


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela