Dois Irmãos lança projeto de castração cirúrgica e microchipagem

24/05/2022
(Foto: Divulgação / PMDI)

(Foto: Divulgação / PMDI)

A prefeitura de Dois Irmãos lançou na quinta-feira (19) o projeto castração cirúrgica e microchipagem, que inicialmente contemplará os pets de famílias beneficiárias do Programa Auxílio Brasil, junto ao Departamento de Assistência Social. A Secretaria de Saúde e o Departamento de Vigilância em Saúde pretendem castrar cerca de 400 cães e gatos nos próximos meses.

O investimento está sendo feito com recursos próprios do município, limitado a R$ 60 mil. “Com o objetivo de controlar a população de cães e gatos na cidade de Dois Irmãos, a administração municipal está atendendo essa demanda da comunidade, que também é uma questão de saúde pública”, disse o prefeito Jerri Meneghetti. As cirurgias de castração são realizadas pela Mimos Vet Clínica Veterinária e Pet Shop, vencedora da licitação, que buscará os animais e fará o procedimento em Canoas. Após os animais das famílias inscritas em benefícios sociais serem contemplados, o município abrirá cadastro para a comunidade local. Mais informações pelo telefone (51) 3564-8871, com a Vigilância em Saúde.


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela