
Voluntárias confraternizam na abertura do Natal (Fotos: Divulgação / Natal dos Anjos)
É cada vez maior o encanto pelo Natal dos Anjos de Dois Irmãos. Durante quase dois meses, a cidade atrai milhares de visitantes e oferece, além da belíssima decoração e hospitalidade, atrações gratuitas para todas as idades. Aliás, de acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Edson Maicá, o público têm reagido positivamente às propostas realizadas pela organização do evento.
– Acreditamos que vamos superar a marca do ano passado, quando tivemos um público de aproximadamente 400 mil pessoas durante os 50 dias de evento, mesmo com algumas restrições devido a pandemia. Esse ano, com a retomada dos eventos presencias, se constata que as pessoas estão querendo sair mais e aproveitar as atrações, e isso reflete não só no Natal dos Anjos, mas em todos os eventos da região. As pessoas não querem deixar para sair amanhã, querem sair hoje; não querem adiar nada, querem viver o presente – comenta ele.
Além da competente equipe da prefeitura, o Natal dos Anjos conta com o envolvimento de um extraordinário grupo de voluntários, capitaneados pela artista plástica Ana Kuhn, que assina a decoração.
– O trabalho voluntário é muito importante para a nossa festa, fortalecendo o engajamento da comunidade e o sentimento de pertencimento – diz Maicá.
Assim como aconteceu com o Kerb de São Miguel, neste ano o município enfrentou dificuldades na aprovação do projeto natalino através de leis de incentivo.
– O Natal dos Anjos está crescendo muito a cada ano, com isso demanda mais investimentos. Dessa forma, vamos ter que buscar mais parceiros – conclui o secretário.