Com onda de calor, termômetros podem alcançar 39ºC nesta semana no RS

23/11/2020
Fonte: GaúchaZH / Foto: Octacílio Freitas Dias

Fonte: GaúchaZH / Foto: Octacílio Freitas Dias

Após um fim de semana de céu aberto na maior parte do território gaúcho, o Rio Grande do Sul deve encarar, nos próximos dias, tempo firme e uma onda de calor que deverá elevar as temperaturas para 39ºC na quarta-feira (25), o dia mais quente da semana, de acordo com previsão da Somar Meteorologia. 
Na segunda (23) e na terça-feira (24), o tempo aberto predomina em todas as regiões. As temperaturas aumentam dia após dia já a partir de segunda-feira. Na terça, algumas cidades registrarão 38ºC à tarde, como Bom Princípio, no Vale do Caí. Nas horas mais quentes do dia, a umidade relativa do ar deve ficar baixa, sobretudo entre o Norte e o Oeste gaúchos. Na quarta, ao menos três municípios devem se aproximar dos 40ºC: Porto Xavier e Sete de Setembro, no Noroeste, e Roca Sales, no Vale do Taquari, segundo a Somar Meteorologia. Ainda na quarta-feira, parte do Estado receberá zonas de instabilidade vindas da Argentina. Aliadas a uma frente fria que começa a se formar na costa uruguaia, o Rio Grande do Sul deve registrar chuva nas regiões Sul, Campanha e Fronteira Oeste. 
Na madrugada, a sensação de abafamento perde força e o tempo instável se alastra pelo resto no Rio Grande do Sul na quinta-feira (26), exceto no extremo Norte e nos pontos mais altos da serra gaúcha. A chuva será mais forte na Campanha, Fronteira Oeste e Sul, onde o sol não deve aparecer. O tempo instável deve se manter no Estado na sexta (27). 
— A semana começará com tempo firme e uma onda de calor predominando. O auge do calor será na quarta-feira — resume o meteorologista da Somar Carlos Medeiros Júnior. 


DOIS IRMÃOS
— Terça-feira, dia 24: Sol com algumas nuvens. Não chove. 15°C / 33°C
— Quarta-feira, dia 25: Sol com algumas nuvens. Não chove. 17°C / 35°C
— Quinta-feira, dia 26: Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora. 20°C / 27°C
— Sexta-feira, dia 27: Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora. 20°C / 25°C


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela