Primavera começa com sol e sensação negativa no Estado

23/09/2019
(Foto: Octacílio Freitas Dias)

(Foto: Octacílio Freitas Dias)

A primavera começou oficialmente às 4h50min desta segunda-feira (23), com uma massa de ar mais frio e seco tomando conta do Rio Grande do Sul. Ao longo da madrugada, de acordo com a Somar Meteorologia, São José dos Ausentes registrou 2,2°C e Canguçu, 4,9°C, com sensação térmica de -0,9°C. Na terça (24), o frio perde intensidade. Pela manhã, formam-se nevoeiros no Leste e no Litoral. Em boa parte do dia o sol predomina e a temperatura da tarde sobe. Não há previsão de chuva.
Segundo Cléo Kuhn, meteorologista do Grupo RBS, a estação mais florida do ano será chuvosa no Estado. Em relação ao clima, o frio se fará presente durante as manhãs, mas perderá força com o passar das horas. Essa situação deve seguir até o fim de novembro, quando o tempo começa a ficar mais seco e quente. “A gente vai ter uma primavera atípica, sem muita influência do El Niño, mas ele ainda estará presente, deixando de atuar por aqui em novembro”, destaca Cléo. A precipitação mais intensa deve ser verificada nos primeiros dias da nova estação, com concentração maior na metade sul do Estado. São esperados acumulados de 100mm na faixa leste e no sul gaúcho logo nos primeiros dias de outubro. 
A meteorologista Carine Malagolini Gama, da Somar Meteorologia, alerta para a possibilidade de retorno de inundações na região da Campanha. Já nas regiões Norte e Metropolitana, a chuva será menos intensa, em torno de 50mm, mas também se estende por toda a primeira semana do mês. “Após esse período inicial, o Rio Grande do Sul deve passar praticamente sem chuva entre 8 e 21 de outubro, e depois os índices devem seguir dentro da sazonalidade característica da estação”, adianta a meteorologista.


DOIS IRMÃOS
Conforme projeção do site Climatempo, a semana será de tempo seco em Dois Irmãos, com as temperaturas aumentando de forma gradativa. Amanhã, por exemplo, o dia deve ser marcado por grande amplitude térmica, com mínima de 9°C e máxima de 23°C. A partir de sexta-feira (27), as máximas sobem, chegando a 28°C. No sábado e domingo de Kerb pode fazer 29°C e no início da próxima semana passará de 30°C.


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela