Corsan segue atendendo por agendamento em Dois Irmãos

23/06/2021
Escritório fica Avenida São Miguel, 1348, Centro

Escritório fica Avenida São Miguel, 1348, Centro

Uma moradora de Dois Irmãos ligou para a redação do JDI, nesta terça-feira (22), para informar que no final da Avenida São Miguel, havia água vazando da caixa da Corsan. Ela disse que o problema já ocorreu outras vezes, mas nos últimos tempos não havia mais registros de vazamento. “A questão é que a gente não sabe quem avisar, pois o único contato é do 0800, e eles pedem abertura de protocolo, com retorno em 48 horas”, comentou.

O JDI questionou o gestor da Unidade da Corsan no município, Oneide Castro, a respeito dos apontamentos da moradora. Sobre o possível vazamento de água, ele afirmou que trata-se de um serviço executado pela companhia.

– Toda vez que temos um conserto de rede, principalmente nessa rede maior que leva água para Morro Reuter, que é uma adutora com um volume maior de água; precisamos fazer a limpeza desta rede. Essa limpeza nós chamamos de expurgo, ou seja, tem que ir água fora para limpar a rede. Nós largamos ali, naquela caixa, e o povo acha que é água do reservatório que está indo fora ou está vazando, mas, na verdade, aquele reservatório não tem extravasado faz muito tempo; quando ele enche, o sistema desliga automaticamente. A gente sabe que a comunidade se preocupa, mas neste caso é um conserto que estamos fazendo naquela região – explica Oneide.

Sobre o atendimento, ele destaca que o escritório dois-irmonense (Avenida São Miguel, 1348, Centro) segue atendendo através de agendamento.

– Em função do decreto do governo, ainda estamos com atendimento via agendamento em Dois Irmãos. Os canais do cliente são o 0800 646 6444, o aplicativo da Corsan, que é gratuito e muito fácil de baixar; o site (www.corsan.com.br) e o autoatendimento aqui no escritório. O agendamento funciona das 8h30 às 16h30, com intervalo de meio-dia. Quanto a segunda via, por exemplo, não é preciso agendamento: o cliente pode chegar aqui e retirar no totem – diz o gestor.

No totem ou terminal de autoatendimento, localizado no escritório, também é possível verificar situação de abastecimento, solicitar fatura por e-mail, notificar vazamentos e agendar atendimento.

 

DEMAIS MUNICÍPIOS

Em Morro Reuter, Oneide destaca que não é necessário agendamento. O escritório funciona em terças e quintas-feiras. O local também conta com terminal de autoatendimento. Em Santa Maria do Herval, a Corsan atende em segundas e quartas.


› Compartilhe

GALERIA DE FOTOS

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela