Formação em autismo é realizada pelas secretarias de Saúde e Educação

22/10/2021
(Foto: Divulgação / PMMR)

(Foto: Divulgação / PMMR)

Seguindo a formação sobre o autismo em Morro Reuter, nesta quinta-feira (21) ocorreu um encontro com diretoras e coordenadores de escolas, profissionais da psicologia e da fonoaudiologia das secretarias de Saúde, Assistência Social e Meio Ambiente e de Educação e Cultura. A coordenadora de Saúde Mental do município, Yasmin Garcia, explica que os transtornos do neurodesenvolvimento mais comuns são autismo, deficiência intelectual, dislexia e problemas de aprendizagem. “A identificação precoce é um fator fundamental para auxiliar no desenvolvimento social e escolar destas crianças”, destaca.

Morro Reuter conta com o Núcleo de Atendimento Especializado (NAE), que atende, atualmente, 50 crianças e adolescentes por meio de especialistas nas áreas da psicologia e fonoaudiologia. A promoção da formação é da prefeitura.


› Compartilhe

COLUNAS

Maid e Masculinidade

Maid e Masculinidade

Pitter Ellwanger   19/11/2021

Playlist #22

Playlist #22

Pitter Ellwanger   19/11/2021

Um mundo melhor está próximo!

Um mundo melhor está próximo!

Coluna da Fé   09/11/2021

FOTOS DO DIA

A cidade cresce e a paisagem muda (Foto: Octacílio Freitas Dias)

  • Assinatura digital

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2021, Todos os direitos reservados Agência Vela