Paróquia Imaculada Conceição tem inscrições para missas presenciais

22/04/2020
(Fotos: Divulgação)

(Fotos: Divulgação)

A Paróquia Imaculada Conceição de Morro Reuter está com inscrições abertas para missas presencias na Igreja Matriz. Em razão da pandemia do coronavírus, o número de participantes é limitado. Os interessados podem se inscrever pelo telefone (51) 3569-1266. As missas acontecem nos seguintes dias e horários: sábados às 16h, 18h e 19h30 e domingos às 7h, 9h, 11h, 16h e 19h (transmissão online). O pároco César Worst comenta que as vagas disponíveis são preenchidas rapidamente. Leia o que ele diz:


Sobre a iniciativa
Após reunir alguns membros do Conselho de Pastoral Paroquial e tendo consultado o Bispo Diocesano, nossa paróquia achou benéfico oferecer a todos 8 horários de missa na Igreja Matriz. As pessoas ligam para a secretaria e são preenchidas as vagas destes horários. Instruímos a que pessoas de risco permaneçam em suas casas e acompanhem as celebrações pela internet, televisão ou rádio (Rádio Aliança FM 106.3). Recomendamos vivamente o uso de máscaras protetivas, uso de álcool em gel (na entrada e na saída) e que respeitem as marcações feitas nos bancos para manter o distanciamento entre pessoas. As missas duram em torno de 40 minutos.


Grande procura
Todos os horários são rapidamente preenchidos devido à grande procura. No último final de semana (18 e 19/04), já na sexta feira os horários estavam lotados para domingo. Por isso, ampliamos para mais 3 missas aos sábados.


Avaliação positiva
Minha avaliação é sempre colocar-me no lugar das pessoas. Como igreja, não podemos querer fazer o mínimo, mas o máximo. Sabemos o quão essencial é a prática da fé. E a missa é o centro e a raiz da vida cristã. Devemos colocar todas as medidas de prudência necessárias, mas sem nos acovardarmos. Usar de todos os meios para estender a mão neste momento me parece a atitude que o Papa Francisco quer: uma igreja como um grande “hospital de campanha”. Sei que 30 pessoas (limite imposto por enquanto) não é o ideal, mas é o que podemos fazer. Em breve serão 50, depois 100 e assim vamos trabalhando. É bom que se diga que todas nossas paróquias da diocese estão fazendo a sua parte, uns de um modo, outros de outro, mas com um objetivo único. Há uma intensa atividade nas paróquias de aconselhamento, assistência social, transmissões na internet, formações on-line. A evangelização continua, não só por meio da Santa Missa.


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela