Fim de semana terá calor de 31°C e pancadas de chuva em Dois Irmãos

22/01/2021
(Foto: Octacílio Freitas Dias / Fonte: GZH)

(Foto: Octacílio Freitas Dias / Fonte: GZH)

Devido a áreas de instabilidade que atuam na altura do Paraguai, o Rio Grande do Sul ficou “dividido” nesta sexta-feira (22): enquanto na Metade Sul o tempo permaneceu firme, na Metade Norte a semana termina com previsão de chuva e alerta do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). De acordo com a Somar Meteorologia, havia risco de chuva moderada, com raios e eventual queda de granizo na Serra, no Litoral Norte e nas regiões Norte e Noroeste. A instabilidade também atingiu áreas da Fronteira Oeste e da região metropolitana de Porto Alegre.

No sábado (23), por conta da combinação do vento quente e úmido que sopra da região amazônica com um sistema de baixa pressão atmosférica localizado no norte da Argentina, há condições para chuva em todo o Rio Grande do Sul. As precipitações, no entanto, devem ocorrer em forma de pancadas isoladas, mas que ainda podem chegar acompanhadas de raios, vento e queda de granizo. Em São Borja, na Fronteira Oeste, é esperada a maior temperatura do dia: 35°C. Em Dois Irmãos, a máxima prevista é de 31°C.

 

DOIS IRMÃOS (Fonte: Climatempo)

– Sábado, dia 23: Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite. 19°C / 31°C

– Domingo, dia 24: Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite. 21°C / 31°C

– Segunda, dia 25: Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora. 20°C / 29°C


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela