
Cruzamento da Avenida Irineu Becker com a Avenida Florestal
Há pouco mais de dez dias, entrou em funcionamento a nova rotatória no cruzamento da Avenida Irineu Becker com a Avenida Florestal. O semáforo que havia no local foi desativado. A medida tem como objetivo melhorar o tráfego na região, principalmente nos horários de maior movimento. Com a recente instalação, o Departamento de Trânsito contabiliza agora 11 rotatórias espalhadas pela cidade.
De início, a mudança dividiu opiniões. Houve quem criticou, alegando risco de aumentar o número de acidentes por conta da falta de respeito de alguns motoristas. Houve quem elogiou, entendendo que rotatórias são mais práticas e fazem o trânsito fluir. Mauro Agostini, chefe do Departamento de Trânsito, entende que, com a nova sinalização funcionando, a impressão da maioria melhorou. “Neste espaço de tempo em que foi divulgada a implantação da rotatória, os motoristas criaram várias expectativas e também incertezas, se o melhor era manter o semáforo ou instalar a rotatória no local. Por parte do Departamento de Trânsito, estávamos confiantes de que o objetivo da mudança seria alcançado. Recebi várias ligações de pessoas que estavam criticando a mudança antes do seu funcionamento, mas que agora retornaram e falaram que deu certo. Isso significa que o objetivo de uma melhor mobilidade urbana foi alcançado neste cruzamento”, comenta.
Mauro destaca que o departamento segue analisando algumas situações pontuais na nova rotatória. “Com quase 18 mil condutores e uma frota de aproximadamente 20 mil veículos no município, estamos sempre pensando e executando constantes mudanças para melhoria da mobilidade urbana e da qualidade de vida dos dois-irmonenses”, acrescenta.
Leia mais na edição impressa e na digital.