Mais de 7 mil toneladas de lixo foram recolhidas em 2019

21/01/2020
(Fotos: Arquivo JDI)

(Fotos: Arquivo JDI)

A coleta seletiva de Dois Irmãos recolheu em torno de 7,8 mil toneladas de lixo no último ano, conforme levantamento divulgado pela prefeitura. Dados do Departamento de Meio Ambiente mostram que 1,8 mil toneladas de lixo seco são recicladas por ano e 6 mil toneladas de lixo molhado são encaminhadas ao aterro.
Dois Irmãos é referência no gerenciamento de lixo no Brasil, tendo implantado a coleta seletiva em 1994. Anualmente são realizadas ações educativas na cidade, para conscientizar a comunidade sobre a importância da correta separação do lixo. “A coleta seletiva é o primeiro e o mais importante passo para fazer com que vários tipos de resíduos gerados no município sigam seu caminho para a reciclagem, pois o resíduo separado corretamente deixa de ser lixo”, comenta Álan Kuhn, chefe do Departamento Municipal de Meio Ambiente.
Empresas, escolas e comunidade em geral podem visitar a usina para conhecer um pouco mais do trabalho realizado em Dois Irmãos. Visitas devem ser agendadas pelo telefone (51) 99997-2814. O horário de funcionamento da usina é de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h30 e das 13h às 17h30.


Coleta seletiva completou 25 anos em 2019


Mais de 30 pessoas atuam na coleta e na separação​



 


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela