Prefeitura e comunidade inauguram Praça da Figueira

20/12/2019
(Foto: Divulgação / PMMR)

(Foto: Divulgação / PMMR)

Um novo espaço de lazer foi inaugurado em Morro Reuter na última quarta-feira (18). A Praça da Figueira foi construída através de uma parceria entre a prefeitura e a comunidade, que transformaram um terreno baldio, localizado na Rua José Bauer Filho, em um belo espaço com flores, brinquedos, mesa para jogos, bancos e iluminação especial.
A prefeita Carla Chamorro e o vice-prefeito Airton Bohn destacam que a participação da comunidade foi fundamental para a construção da praça. Após a Secretaria de Obras fazer a terraplanagem, colocar os meios fios e passeio público, os moradores realizaram vários mutirões para o plantio de flores e folhagens, ajudando a transformar o local. O projeto foi realizado de forma voluntária pelas arquitetas Anete Lautert e Morgana Blume. Mesas, brinquedos e bancos foram doados pelos moradores do entorno. A solenidade de inauguração, na quarta, contou com a presença de autoridades e de moradores das proximidades.
Esta é a segunda praça feita pela prefeitura em parceria com a comunidade, dentro do programa de revitalização dos espaços públicos. A primeira foi a Bela Vista, inaugurada no final de 2017. As duas foram construídas em terrenos do município que estavam em desuso. 


PRÓXIMAS AÇÕES
Novas áreas integram o cronograma de revitalização da prefeitura e também devem ser transformadas em praças, em diversas localidades. As próximas serão a que fica junto à quadra poliesportiva da escola municipal Edvino Bervian (que já está em fase de conclusão) e a que será construída posteriormente junto à Academia de Saúde da Linha Görgen.


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela