Empresas e pessoas físicas podem doar para fundos da criança e do idoso

20/12/2019
Grupo Escoteiro Os Moicanos tem projeto para receber doação

Grupo Escoteiro Os Moicanos tem projeto para receber doação

Por meio do uso de incentivos fiscais, empresas ou pessoas físicas podem ajudar entidades de Dois Irmãos através de doações para o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente ou para o Fundo Municipal do Idoso. As doações podem ser realizadas dentro do ano de referência até 31 de dezembro de 2019 ou ao longo de 2020.
Vale lembrar que empresas tributadas pelo regime de lucro real podem deduzir até 1% do imposto de renda. No caso de pessoas físicas, se as doações forem realizadas dentro do ano de referência, até dezembro de 2019, é possível deduzir até 6% do IRPF devido na declaração (modelo completo). Opcionalmente, as pessoas físicas também podem doar após o encerramento do ano e antes da data de vencimento da primeira alíquota do IRPF. Porém, para doações realizadas neste período, a dedução fica reduzida e limitada a 3% do imposto devido na declaração. Cabe ao contribuinte avaliar o melhor momento de realizar a doação.
A tesoureira do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Margarete Vier, destaca a importância da iniciativa. “O valor doado ao Fundo da Criança e do Adolescente pode beneficiar entidades de Dois Irmãos. Do montante doado, 10% fica retido no fundo e o restante pode ser destinado a projetos previamente aprovados pelo CMDCA. Além disso, o contribuinte não pagará mais imposto se fizer a doação; ele apenas irá escolher onde parte deste recurso deverá ser aplicado”, explica.
Doações ao Fundo Municipal da Criança e do Adolescente bem como ao Fundo do Idoso podem ser realizadas na tesouraria da prefeitura de Dois Irmãos ou por meio de depósito (ver contas abaixo). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3564-8820 ou através do e-mail tesouraria2@doisirmaos.rs.gov.br.


CONTAS PARA DEPÓSITOS
Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente:
BANRISUL, AG 0197 C/C 04.0476460-1 = CNPJ: 17.908.983/0001-61
Fundo Municipal do Idoso:
BANRISUL, AG 0197 C/C 04.0567880-6 = CNPJ: 19.046.504/0001-70


SAIBA MAIS
Conheça a relação de projetos aprovados e as respectivas entidades que podem receber a destinação dos recursos doados ao Fundo da Criança e do Adolescente:
APAE de Dois Irmãos 
Projeto: Sala de Psicomotricidade para pessoas com deficiência
ACTG Portal da Serra
Projeto: Ciranda de Cultura arte e educação cidadã
Associação São Francisco de Assis
Projeto: Orquestra de Meninas
AECB União
Projeto Social Prata da Casa
CPM da Escola Estadual 10 de Setembro
Projeto: Banda 10 de Setembro
Grupo Escoteiro Os Moicanos
Projeto: Sede Escoteira
Associação dos Funcionários do Grupo Herval
Projeto: Removies
Fundação Assistencial de Dois Irmãos (FADI)
Projeto: Oficinas de danças criativas, robótica e informática para crianças inseridas no contraturno escolar e educação infantil


(Foto: Octacílio Freitas Dias)


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela