Tempo firme e instabilidade se alternam no Rio Grande do Sul

20/11/2020
Fonte: GaúchaZH

Fonte: GaúchaZH

Nesta sexta-feira (20), a instabilidade volta a atingir o Rio Grande do Sul. De acordo com a Somar Meteorologia, o dia até começou com tempo firme e com presença de sol, mas, a partir da tarde, pancadas de chuva (com intensidade de moderada a forte) devem ser registradas na maior parte do território gaúcho — as exceções são as regiões norte e noroeste e alguns municípios da Fronteira Oeste (como Santana do Livramento), onde o tempo segue firme. 
Segundo a Somar, esse cenário de instabilidade está relacionado à combinação entre a umidade que vem do Oceano Atlântico e a formação de um sistema de baixa pressão atmosférica sobre o Estado. As precipitações podem chegar acompanhadas de descargas elétricas e rajadas de vento, além de eventual queda de granizo, mas tendem a ser passageiras, não representando grandes acumulados.
No sábado (21), a tendência é de que o tempo volte a ficar firme na maioria das regiões, mas ainda pode chover ao longo do dia na Região Metropolitana, no Litoral Norte e na Serra. A temperatura segue na mesma faixa das registradas durante a semana. Em Porto Xavier e Porto Vera Cruz, no noroeste do Estado, deve ser apontada a máxima do sábado no RS: 33°C. 


DOIS IRMÃOS 
– Sábado, dia 21: Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde. À noite o tempo fica aberto. 13°C / 25°C
– Domingo, dia 22: Sol com algumas nuvens. Não chove. 13°C / 27°C
– Segunda, dia 23: Sol com algumas nuvens. Não chove. 14°C / 29°C


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela